Eu e o sistema de saúde sueco
Há uns dias postei um comentário sobre o sistema de saúde sueco, e parece que causou alguma divergência de opiniões (o que me deu um gostinho enorme)!
Pois hoje para compensar venho informar, para quem não sabe, que o cidadão que reside na Suécia, ao possuir o número social sueco, tem direito a não pagar mais de 900kr (aproximadamente 100 euros) anuais pela saúde numa instituição pública.
Explicando melhor... Quando forem a uma consulta (numa instituição pública), peçam este cartão:

Nele terão o vosso nome e o número social sueco (constituído pela vossa data de nascimento e quadro dígitos adicionais).
A cada consulta que vão, peçam para vos carimbarem este cartão, e quando perfizerem o total de 900kr em consultas, eles dar-vos-ão um cartão plastificado como este:

Este cartão dá-vos como imunidade para que não paguem mais o resto do ano por consultas de saúde numa instituição pública.
Afinal tenho a concordar que o sistema de saúde sueco afinal até não trabalha tão mal como pensava, pelo menos em termos económicos.
Bem este post não é especialmente rico em humor, mas espero que sirva para ajudar, qualquer dúvida é só perguntar malta!
xoxo
__________________________________________________________________
Se gostarem do post não se esqueçam de partilhar pelo Twitter e/ou Facebook, obrigada malta!
1 comentário:
acho que 100 € anuais não é nada mas continuo a pensar que o sistema de saúde espanhol é o melhor do mundo, é um bocado lento mas é tudo de graça.
beijinhos.*
Enviar um comentário