sexta-feira, 8 de abril de 2011

Trabalhador do IKEA

"Encontram-se dois amigos:

João - Então António como estás? O que tens andado a fazer?

António - Estou bem, encontrei finalmente trabalho, estou a trabalhar no IKEA!

João - Ah trabalhas no ikea?

No outro dia chegou uma publicidade do ikea a minha casa, e gostei bastante dum móvel. Peguei no carro directamente e fui ao ikea mais próximo. Quando cheguei, agarrei no papelito e no lápis que eles oferecem lá, corri os corredores à procura do armário, e quando por fim o encontrei, anotei os códigos de todas as peças que o compunham, depois fui ao armazém, e dei-me conta que o armário era demasiado grande para caber no meu carro.

Então fui-me sem levar nada, fui directamente a casa do meu tio pedir-lhe emprestada a camioneta que ele tem para carregar o móvel, voltei ao ikea com a camioneta, carreguei o móvel no carrinho de compras, fui à caixa, paguei nas caixas automáticas, carreguei o móvel na carrinha, carregei-o até minha casa, e por último montei-o!


Agora diz me lá, quem tarbalha no ikea? No ikea trabalho eu pá!!"


É uma companhia sueca com certeza! De facto a realidade sueca é esta mesmo, os suecos são apologistas de que cada um faça as suas tarefas, não se acomodam, não dependem de empregados para ajudar ou limpar, se não vejamos o exemplo dos políticos suecos como publiquei em posts anteriores, carreguem aqui se quiserem ver – 1ªparte, 2ªparte e 3ªparte.

Pelos vistos os países andaríam melhor se cada um fosse responsável por fazer as suas próprias tarefas, como aqui na Suécia! ...não é Portugal?

xoxo
_________________________________________________________________________________
Se gostarem do post não se esqueçam de partilhar pelo Twitter e/ou Facebook ou simplesmente subscrever, obrigada malta!

Sem comentários:

Enviar um comentário