
"Depois do interesse suscitado em cerca de 20 países, como a Venezuela ou a Hungria, o computador Magalhães poderá rumar agora para a Suécia.
A revelação é feita pela JP Sá Couto, que recebeu representantes dos organismos de Educação de quatro regiões suecas, para conhecerem o que define como Projecto Magalhães.
De acordo com a fabricante nortenha a comitiva visitou a fábrica onde são produzidos os Magalhães e uma escola da região, onde os computadores portáteis são utilizados em ambiente de sala de aula.
Em comunicado a JP Sá Couto considera que o interesse demonstrado pelas autoridades suecas no computador portátil «é mais um importante sinal do reconhecimento internacional desta iniciativa»."
6/04/11, Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=16022
Todos nós gostamos de criticar e o Magalhães foi só mais um motivo para darmos à língua, mas se analisarmos do ponto de vista económico, o interesse de outros países num produto tecnológico português é uma mais valia para Portugal, trazendo um crescimento nas exportações de produto interno e um consequente crescimento nessa área tecnológica.
Mas se nisso convencemos os suecos, já não podemos dizer o mesmo quanto ao seu apoio financeiro a Portugal:
"Fredrik Reinfeldt, o primeiro-ministro da Suécia, diz que Portugal é responsável pela resolução dos seus próprios problemas, acrescentando que o país nórdico ainda não decidiu se quer participar no apoio financeiro a Portugal."
11/04/11, Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=478841
1 comentário:
Olá ,
muito me espantei com esta noticia pois sendo eu portuguesa e professora ainda não tinha conhecimento do interesse dos suecos pelo Magalhães... talvez eles nos ajudem assim com umas importacões... que bem precisamos.
Gostei de saber.
Enviar um comentário