sexta-feira, 29 de abril de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011






segunda-feira, 25 de abril de 2011

domingo, 24 de abril de 2011

sábado, 23 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Påsk - Páscoa
Cada país tem as suas tradições nesta época, se nós adoramos ovos do coelhinho, onde já o sentido não é muito, porque de redondo o coelho só dá cocosito, aqui na Suécia são loucos por decoração com penas nesta época, a que dão o nome de Påskris! O que de facto faz mais sentido, penas... galinhas... ovos da pascoa!
Mas digamos que quando vi estas penas penduradas em ramos nas varandas ou janelas das casas pensei "que parolice é esta?" enfim... cada um com a sua mania!
Estes påskris podem ser encontrados em qualquer supermercado, lojas ou mercados nesta época.
Os ovos da Páscoa aqui são bem diferentes dos nossos também:
Não lhes vá faltar gomas, bolas, até nesta época! Maniacos por gomas, completamente.
Mas quem se lixa sou eu, onde está o meu ovo da Páscoa? Isto para mim não serve, eu sou MANIACA mas por chocolate!!
Mãe! ..Este ano não tenho ovo de chocolate :/
domingo, 17 de abril de 2011

"Depois do interesse suscitado em cerca de 20 países, como a Venezuela ou a Hungria, o computador Magalhães poderá rumar agora para a Suécia.
A revelação é feita pela JP Sá Couto, que recebeu representantes dos organismos de Educação de quatro regiões suecas, para conhecerem o que define como Projecto Magalhães.
De acordo com a fabricante nortenha a comitiva visitou a fábrica onde são produzidos os Magalhães e uma escola da região, onde os computadores portáteis são utilizados em ambiente de sala de aula.
Em comunicado a JP Sá Couto considera que o interesse demonstrado pelas autoridades suecas no computador portátil «é mais um importante sinal do reconhecimento internacional desta iniciativa»."
6/04/11, Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=16022
Todos nós gostamos de criticar e o Magalhães foi só mais um motivo para darmos à língua, mas se analisarmos do ponto de vista económico, o interesse de outros países num produto tecnológico português é uma mais valia para Portugal, trazendo um crescimento nas exportações de produto interno e um consequente crescimento nessa área tecnológica.
Mas se nisso convencemos os suecos, já não podemos dizer o mesmo quanto ao seu apoio financeiro a Portugal:
"Fredrik Reinfeldt, o primeiro-ministro da Suécia, diz que Portugal é responsável pela resolução dos seus próprios problemas, acrescentando que o país nórdico ainda não decidiu se quer participar no apoio financeiro a Portugal."
11/04/11, Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=478841
sexta-feira, 15 de abril de 2011
quinta-feira, 14 de abril de 2011
quarta-feira, 13 de abril de 2011
terça-feira, 12 de abril de 2011
segunda-feira, 11 de abril de 2011
domingo, 10 de abril de 2011
sábado, 9 de abril de 2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Trabalhador do IKEA
"Encontram-se dois amigos:
João - Então António como estás? O que tens andado a fazer?
António - Estou bem, encontrei finalmente trabalho, estou a trabalhar no IKEA!
João - Ah trabalhas no ikea?
No outro dia chegou uma publicidade do ikea a minha casa, e gostei bastante dum móvel. Peguei no carro directamente e fui ao ikea mais próximo. Quando cheguei, agarrei no papelito e no lápis que eles oferecem lá, corri os corredores à procura do armário, e quando por fim o encontrei, anotei os códigos de todas as peças que o compunham, depois fui ao armazém, e dei-me conta que o armário era demasiado grande para caber no meu carro.

Então fui-me sem levar nada, fui directamente a casa do meu tio pedir-lhe emprestada a camioneta que ele tem para carregar o móvel, voltei ao ikea com a camioneta, carreguei o móvel no carrinho de compras, fui à caixa, paguei nas caixas automáticas, carreguei o móvel na carrinha, carregei-o até minha casa, e por último montei-o!
Agora diz me lá, quem tarbalha no ikea? No ikea trabalho eu pá!!"
É uma companhia sueca com certeza! De facto a realidade sueca é esta mesmo, os suecos são apologistas de que cada um faça as suas tarefas, não se acomodam, não dependem de empregados para ajudar ou limpar, se não vejamos o exemplo dos políticos suecos como publiquei em posts anteriores, carreguem aqui se quiserem ver – 1ªparte, 2ªparte e 3ªparte.
Pelos vistos os países andaríam melhor se cada um fosse responsável por fazer as suas próprias tarefas, como aqui na Suécia! ...não é Portugal?
quarta-feira, 6 de abril de 2011





segunda-feira, 4 de abril de 2011
domingo, 3 de abril de 2011
sábado, 2 de abril de 2011
sexta-feira, 1 de abril de 2011





